Como tudo começou...

'Oiie', a partir de agora você é uma compassita ou um compassito (apelido carinhoso como chamo nossa comunidade linda, criativa e consciente!)

Meu nome é Lorena Andrade e sou proprietária e criadora do StudioCompasso, uma marca que surgiu do meu amor incondicional - e meio doido - pelo artesanal e por cadernos! Desde novinha sempre tive esse espirito empreendedor, por mais que tinha algumas profissões em mente, sempre soube que queria ter meu próprio negócio um dia! (mais de um de preferência rs) .

Já vendi de tudo, brincos, aneis, pulseiras (que eu mesma fazia), chaveiros e pingentes para celular (era da sua época? eu AMAVA um pingente de celular), pão de mel, camisetas (também me arriscava em estampar MANUALMENTE)... Mas, só em 2017, quando entrei na faculdade (faço Arquitetura e Urbanismo) que embarquei no universo da encadernação.

Moro no interior da capital (SP) e por aqui de duas, uma: ou é caro, ou não achava o que eu queria, então comecei eu mesma fazer os meus cadernos, pegava papelão que usava para fazer maquete, encapava com contact ou papel colorido e corria na gráfica para encadernar! Tudo muito simples. Amigos da faculdade começaram a se interessar e foi ai que a marca surgiu, naquele momento se chamava L.A. Cadernos - bem original, não? rs - entre idas e vindas, em janeiro de 2019 decidi que realmente queria levar adiante e foi ai que oficialmente surgiu o StudioCompasso

Porque 'StudioCompasso'?

Quando decidi que iria levar adiante, comecei a reformular tudo na marca, além de cuidar de toda parte burocrática, queria dar uma nova cara ao logo, mudar as paletas de cores e não só isso, queria mudar o nome! Queria algo que tivesse um significado importante para mim, que lembrasse algo, não um nome qualquer.

Depois de lotar folhas de supostos nomes e quase desistir de mudar, pensei em algo que me lembrasse a faculdade de Arquitetura e Urbanismo, porque através dela que surgiu essa oportunidade de juntar dois amores eternos!

E nada como o compasso, que é o simbolo e logo do curso, e um instrumento que usei durante todo o primeiro período do curso! 

A Marca...

Hoje, o StudioCompasso, não conta só com cadernos, mas com diversos itens de Papelaria e Produtos que incentiva a escrita e a criatividade de maneira funcional e consciente. Nossa produção é brasileira, feminina e artesanal.

Priorizo que nossa produção seja no mínimo 80% 'in house' e artesanal, pois assim temos maior controle na qualidade e entrega dos produtos, com isso cada produto é produzido e desenvolvido com muito amor e dedicação, respeitando assim todo o processo e o tempo de produção. 

Também incentivamos o empreendedorismo feminino, e fazemos collabs e co-criações incríveis com ilustradoras e empreendedoras, pois acreditamos que a colaboração é maior que a competição e que ninguém consegue realizar nada sem a colaboração de muitos! (Paola Rhoden)